Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Senado dos EUA vota impeachment de Trump

Nos últimos quatro dias, defesa e acusação apresentaram seus argumentos. São necessários dois terços dos votos para condenação, ou seja, 67 de 100.

O segundo impeachment do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será votado pelo Senado neste sábado (13). Trump é acusado de incitar a insurreição e a violência, devido à sua participação nas manifestações que resultaram na invasão do Capitólio em 6 de janeiro. Apoiadores de Trump entraram no prédio do Congresso dos EUA para impedir a confirmação de Joe Biden.

Nos últimos quatro dias, defesa e acusação apresentaram seus argumentos. São necessários os votos de dois terços dos senadores, ou seja, 67 dos 100 senadores, para que o ex-presidente seja condenado.

Dos membros do Senado, 50 são do Partido Republicano, o mesmo de Trump. Pelo menos seis senadores republicanos indicaram que votarão contra o ex-presidente.

A votação acontecerá no período da tarde do horário local, o que significa que os brasileiros só devem começar a acompanhá-la no fim do dia. O fuso de Washington DC está três horas atrás do horário de Brasília.


Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -