Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 20, 2024

Show em defesa da vida une vários artistas em live imperdível, neste sábado

Marcos Aurélio Ruy, em São Paulo
Marcos Aurélio Ruy, em São Paulo
Jornalista, assessor do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo

Organizado por Lady Gaga, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a ONG Global Citizen apresentam neste sábado (18), a partir das 16h, a chamada “live das lives”, o festival One World: Together At Home (Um Mundo: Juntos em Casa), com a participação de dezenas de artistas de vários países.

Os espetáculos serão transmitidos simultaneamente pelo Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, Amazon Prime, Apple Music, Tidal, Yahoo e por canais de TV pelo mundo afora. No Brasil, a transmissão será pelos canais pagos o evento também será transmitido pelos canais MTV, Comedy Central, Paramount Channel e Multishow.

Saiba mais sobre o espetáculo em favor da vida

Já confirmaram presença Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong, Burna Boy, Chris Martin, Eddie Vedder, Elton John, Finneas, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Lady Gaga, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas e Stevie Wonder.

Cada qual cantando de sua casa para o mundo na defesa do isolamento social total enquanto for necessário como defende a OMS. Contra os defensores da morte como Donald Trump e Jair Bolsonaro que pregam a volta ao trabalho imediata, deixando em isolamento somente os idosos e as pessoas com doenças crônicas.

Mais uma vez os artistas se contrapõem à valorização do dinheiro para poucos em detrimento da vida de milhões de trabalhadoras e trabalhadores.

E por falar em alma pequena. Como não pode mais chamar a Covid-19 de uma “gripezinha”, o presidente insano Bolsonaro alega a necessidade de manter a economia funcionando. Então por que não fez isso antes da pandemia?

Como alcoviteiro de plantão, Bolsonaro escolhe o empresário Nelson Teich para o Ministério da Saúde. Claro sinal de que precisamos ouvir a voz dos artistas e das pessoas de bom senso.

Paul McCartney canta Let It Be, em show no Brasil

Os organizadores garantem já ter arrecadado mais de US$ 35 milhões para o Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19, da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento também promete ajudar instituições de caridade locais e regionais que fornecem comida, abrigo e assistência médica àqueles que mais precisam para se manter em casa e desacelerar a contaminação pelo coronavírus.

Programa imperdível para este sábado em casa. Artistas mostram mais uma vez a importância da solidariedade em contrapartida à monstruosidade daqueles favoráveis à volta ao trabalho antes que haja um controle mais eficiente à disseminação do novo vírus.

John Legend canta Preach


Texto em português do Brasil


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -