Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Maio 24, 2022

Síria denuncia ataque do regime sionista de Israel

Pelo menos oito foguetes, lançados de aviões israelenses a partir do lago Tiberiades, a poucos quilômetros da ocupada zona das Colinas de Golan, impactaram na localidade e causaram um grande incêndio, sem vítimas fatais até o momento.

O novo ataque israelense, indica o comunicado oficial, veio em apoio às organizações terroristas ‘para elevar sua moral’, em particular dos elementos da Frente para a Conquista do Levante, antes Al Nusra, deslocados nessa região, a 70 quilômetros ao sudoeste da capital síria.

A declaração adverte ao ‘inimigo israelense’ das repercussões por esta flagrante violação e ratifica que a Síria continuará a guerra contra o terrorismo ‘até eliminá-lo e cortar os braços que lhe sustentam’.

De acordo com as fontes, em dezembro último realizou-se um ataque similar contra essa instalação, também a partir dos territórios ocupados na Síria desde 1967, e na contramão de todas as resoluções das Nações Unidas.

Fonte: Prensa Latina

Texto original em português do Brasil

Nota do Director

Reproduzimos este artigo ao abrigo de um acordo de cooperação Portal Vermelho / Tornado.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -