Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Dezembro 10, 2023

Site do Oceanário de Lisboa com ‘look’ renovado

oceanario
Já é possível visitar o novo website do Oceanário de Lisboa, uma plataforma renovada que aposta na experiência do utilizador e que integra uma nova base de dados com mais de 300 espécies marinhas, dando primazia também ao conhecimento.

Com um design actual, o site torna-se, assim, mais intuitivo e potencia a partilha de conteúdos através da integração de redes sociais (Facebook, Instagram, TripAdvisor), estando também optimizado para smartphones e tablets. Foi também criada uma plataforma de vendas online, em parceria com a Blueticket, permitindo uma maior facilidade na aquisição de bilhetes.

Há também novas secções, como o “Observatório” que destaca o que de melhor se faz ao nível da conservação da biodiversidade e ecossistemas marinhos no mundo, sendo também possível acompanhar projectos de conservação financiados pelo Oceanário. Há ainda a área do “Vasco”, dedicada aos mais novos, com actividades lúdicas e pedagógicas sugeridas pela mascote do Oceanário.

Com uma média mensal de mais de 340 mil visualizações e 65 mil novos utilizadores, o novo website registou um aumento de 5% nas visualizações, durante os três meses de teste. Mais significativo foi o aumento no acesso a partir de dispositivos móveis que cresceu 35%.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -