Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Julho 15, 2024

Sporting eliminou Benfica da Taça de Portugal

sportingE vão três!

Depois de ter perdido a Supertaça em Aveiro, o Benfica foi humilhado em casa pelo Sporting para o campeonato. Faltava o tira-teimas da Taça e este voltou a pender para o lado leonino, que conseguiu continuar na Taça de Portugal, vencendo por 2-1, com um golo de Slimani no prolongamento, aos 112 minutos.

Antes, os dois rivais tinham interpretado um jogo equilibrado, nem sempre bem jogado, mas pleno de emoção, apesar das escassas oportunidades flagrantes de golo. Coube ao Benfica, por Mitrogulou, chegar primeiro ao golo, com apenas 4 minutos disputados. Esse tento tranquilizou as hostes benfiquistas, sobretudo o sector defensivo da equipa que esteve bem melhor do que nas duas últimas partidas com o rival Sporting. Mas o Sporting acabaria mesmo por chegar ao empate à beira do intervalo, mercê de um excelente remate de Adrian.

Na segunda parte o jogo iria manter o mesmo cenário de equilíbrio, com as duas formações empenhadas em chegarem à vitória, mas sem criarem óbvias chances de golo. O prolongamento adivinhava-se, como também, face à realidade do jogo, não parecia difícil acreditar que tudo se iria resolver na eficácia (ou na falta dela) do desempate por grandes penalidades. Mas tal lotaria não seria necessária, pois aos 112 minutos o argelino Slimani recarregou com êxito um potente remate, que o guardião Júlio César não segurou.benfica

E assim o Benfica ficava arredado da Taça de Portugal num momento de grandes decisões para a turma de Rui Vitória, com a agravante do capitão Luisão ter fracturado um braço já no prolongamento, num lance de difícil análise em que os benfiquistas reclamam penalty. Esta semana vai ser crucial para os encarnados que jogam na Cazaquistão a continuação na Liga dos Campeões e no próximo fim-de-semana têm um embate de peso para o Liga, face ao Sporting de Braga. Provavelmente, muito do futuro da equipa e do seu treinador joga-se esta semana. Para já, a coisa não correu nada bem…

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Uma Aventura | Na Caixa

Auto-retrato, Pablo Picasso

Mentores espirituais

- Publicidade -