Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Julho 22, 2024

“Volta ao Algarve” atrai as melhores equipas do Mundo

bettini - Volta ao AlgarveGrandes equipas internacionais como a espanhola Movistar e a russa Katiusha, respectivamente, primeira e segunda do ranking mundial, já confirmaram a participação na 42.ª Volta ao Algarve em Ciclismo, que vai realizar-se entre 17 e 21 de Fevereiro de 2016.

Para além destas, também deram o sim à organização a Astana, a Cannondale, a Trek, a Lotto Soudal, a Lotto NL-Jumbo e a Tinkoff, todas do escalão máximo do ciclismo mundial.

A prova algarvia contará ainda com a presença de cinco equipas de categoria Continental Profissional, entre as quais a Bora-Argon 18, onde corre o português José Mendes, e a Roth-Skoda, que conta no plantel com o luso Bruno Pires. As outras formações de segunda divisão que já conseguiram o convite para a próxima edição da Volta ao Algarve são a Novo Nordisk, a Verva ActiveJet e a Rusvelo. No total, o pelotão da Volta ao Algarve contará com 23 ou 24 equipas.

A 42.ª edição da Volta ao Algarve terá cinco etapas. A primeira será uma jornada plana, à medida dos sprinters, enquanto que a segunda levará os ciclistas até ao alto da Fóia. A terceira consistirá num contra-relógio de cerca de 20 quilómetros, a quarta será a segunda oportunidade para os velocistas e a última vai acabar no alto do Malhão.

O derradeiro dia da Volta ao Algarve será dedicado aos ciclistas amadores, que queiram participar no Algarve Granfondo. A cerca de três meses da sua realização, a prova já regista mais de 250 inscrições.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -