Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Sporting empata a duas bolas com o Tondela

liganos_scptondela

O Sporting empatou, esta Sexta-feira, a duas bolas com o Tondela, no jogo que abriu a segunda volta da Liga NOS, no Estádio Alvalade XXI. Os “leões” jogaram cerca de uma hora com apenas 10 jogadores, uma vez que o guarda-redes Rui Patrício foi expulso. Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, foi também expulso por protestos na sequência do lance.

O jogo começou mal para o líder do campeonato, que nunca conseguiu assentar o jogo, mas piorou bastante aos 26 minutos, quando, após um lançamento em profundidade, o árbitro Luís Ferreira considerou que Rui Patrício cometeu falta dentro da grande área sobre um avançado do Tondela e marcou penalty, expulsando o guardião leonino.

Nathan Jr. marcou e fez o 1-0 frente a Marcelo Boeck, que entrou para o lugar de Bruno César, para render Patrício. A jogar com 10, o Sporting só por duas ocasiões conseguiu incomodar o guarda-redes do último classificado, na primeira parte, uma através de um cabeceamento de William Carvalho, e outra por um remate cruzado de João Mário, que Matt Jones defendeu com dificuldade.

 

Reviravolta na segunda parte

Na segunda-parte, Jorge Jesus fez entrar Gelson Martins para o lugar de William e o jogo mudou completamente. O Sporting partiu para cima do Tondela, mesmo a jogar com 10, e foi acumulando oportunidades de golo até que, aos 53 minutos, Slimani fez o 1-1.

Apenas sete minutos depois, Gelson Martins aproveitou um mau alívio da defesa do Tondela e fez o 2-1, naquele que foi o golo 5.000 dos “leões” em campeonatos nacionais. Tudo apontava para a vitória mas, aos 85 minutos, o recém-entrado Chamorro fugiu à defesa leonina e refez o empate e o resultado final.

A arbitragem foi muito contestada pelos adeptos leoninos, sobretudo por causa do lance da expulsão de Rui Patrício. Estiveram no Estádio de Alvalade quase 37 mil espectadores, esta noite. O Sporting pode agora ver reduzida para dois pontos a vantagem que tem sobre os rivais Benfica e Porto.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -