Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Julho 23, 2024

Steve Bannon aponta Bolsonaro como parte de movimento que promove

O ex-estrategista político de Donald Trump e defensor de ideias de extrema-direita, Steve Bannon, citou o Brasil como um dos possíveis integrantes do grupo chamado O Movimento.

Eu tenho trabalhado com o establishment do Partido Republicano há 9 anos tentando transformar o Partido Republicano em algo mais voltado para a classe trabalhadora, como um partido trabalhista para os trabalhadores e a classe média. Mas nós vemos no Brasil, no Paquistão, está começando na Argentina (…) Eu vejo o que está acontecendo no Brasil como parte desse movimento populista. Acho que vamos ver isso na Ásia, na Austrália”.

Em agosto de 2018, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), filho de Jair Bolsonaro, postou no Twitter uma foto ao lado de Bannon num hotel em Nova York. O deputado disse que seu pai e Bannon têm a mesma visão de mundo, “especialmente contra o marxismo cultural”. Segundo Eduardo, o estrategista é entusiasta da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência e está em contato com a equipe do militar “para juntar forças”.

Leia mais sobre o assunto.

 

 

Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -