Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Maio 24, 2022

TAP é quarta companhia aérea mundial preferida dos internautas

A TAP é a quarta companhia aérea mundial preferida dos passageiros, de acordo com uma nova pesquisa da agência Fractl, que analisou 1,3 milhões de “tweets” relativos a 70 companhias aéreas de todo o mundo. A TAP ficou logo atrás da Korean Air, da canadiana Air North e da alemã TUIfly.

Tap.a320-200.cs-tnj.arpA Fractl analisou uma amostra de conversas electrónicas, com recurso a um algoritmo de análise, para determinar quão positivo ou negativo era o sentimento dos passageiros acerca de cada companhia aérea. A pesquisa foi efectuada durante o período natalício de 2015, considerada a época mais agitada em termos de viagens aéreas.

 

Twitter é local habitual de partilha de opiniões e experiências de vôo

“Muitos passageiros recorrem ao Twitter para partilhar experiências ou recolher opiniões”, disse à revista Fortune, Signe Nicklas, porta-voz da Fractl.

De acordo com a mesma pesquisa, as companhias aéreas norte-americanas são as mais odiadas pelos passageiros. Os EUA lideram a lista das piores companhias aéreas, com os três últimos lugares da lista: Spirit  Airlines, Frontier Airlines e American Airlines.

As duas companhias seguintes na lista das piores também são norte-americanas: Delta Air Lines e Allegiant.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -