Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Torres Vedras | Corso de Carnaval de domingo atraiu 40 mil foliões

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

corso

De acordo com a organização, o primeiro Corso diurno do Carnaval de Torres Vedras, no Domingo, recebeu cerca de 40 mil pessoas, que assistiram à passagem dos oito carros alegóricos, grupos de mascarados e o trio eléctrico “Tocandar”.

O desfile começou às 14h30 e percorreu as ruas do recinto até ao fim da tarde. Os cabeçudos e os Zés Pereiras são igualmente presença habitual em Torres Vedras, um Carnaval onde tradicionalmente os espectadores são também participantes, com destaque para as “matrafonas” (homens que se vestem de mulher de forma exagerada).

No Corso de Domingo foram também anunciados os vencedores do concurso de grupos de mascarados, cuja votação decorreu no desfile nocturno de Sábado, com a participação de 42 grupos e cerca de dois mil participantes. Houve três prémios escolhidos pelo público, mais três eleitos entre os próprios grupos e ainda o prémio especial da Confraria do Carnaval de Torres. No concurso dos carros alegóricos, o mais votado foi o “Museu do Carnaval”, construído pela Creative Factory.

Para alguns foliões, o Carnaval de Torres começou na Sexta-feira à noite, com a chegada dos reis, e só termina na noite de Quarta-feira com o Enterro do Entrudo, praticamente sem paragens. Ao longo destes dias há bares e discotecas que praticamente não páram, de noite e de dia. Na zona de animação há três palcos com música ao vivo e muita bebida.

Esta Segunda-feira à noite há o “corso trapalhão”, sem carros alegóricos e um desfile mais espontâneo e informal; e na Terça-feira à tarde realiza-se o segundo corso diurno.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -