Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Trump quer Scott Pruitt na EPA

Pruitt, procurador-geral do Estado de Oklahoma – estado produtor de petróleo e gás natural -, é um céptico das mudanças climáticas. A nomeação carece da aprovação do Senado, onde há forte resistência a Pruitt.

“Pruitt tem óptimas qualificações e bom histórico como procurador-Geral do Oklahoma e havia uma série de candidatos qualificados para esse cargo em particular, que o presidente eleito entrevistou”, disse à imprensa Kellyanne Conway, gestora da campanha de Trump.

“Durante muito tempo, a EPA gastou o dinheiro dos contribuintes numa agenda fora de controle e contrária à geração de energia que destruiu milhões de empregos”, afirmou Trump, em comunicado. E acrescentou, “Pruitt irá reverter essa tendência e «restaurar» a missão da EPA de manter o nosso ar e água limpos e seguros”.

Tal como Trump, Scott Pruitt, um aliado da indústria de combustíveis fósseis, afirma não acreditar em mudanças climáticas provocadas por acção humana; além disso, já processou, por duas vezes, a mesma agência para cuja chefia está agora nomeado. A confirmar-se, podemos assistir a uma mudança de 180º nas posições da Agência.

Assumida pelo próprio, a “paixão” de Pruitt é desmantelar regulamentos do governo federal.

Fonte: CBSN

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -