Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Turismo: Portugal bate recordes em 2019

Portugal bate recordes turísticos neste ano de 2019, sendo que o centro sentiu muito essa diferença. Já a Madeira teve uma quebra, sendo justificada devido à maior diversidade noutras regiões portuguesas.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), houve um crescimento de 9,7% de hóspedes. No mês de Junho registou-se uma média de rendimento por quarto de 62,5 euros, sendo este um valor 6,5% superior.

Salienta-se, ainda, os aumentos em outros mercados, nomeadamente o brasileiro e o canadiano. Já o mercado britânico teve uma quebra.

Mas quais as razões pelas quais Portugal se encontra tão bem posicionado em questões turísticas?

Visitar Portugal é, efectivamente, uma boa escolha de turismo?

Afinal porque Portugal conseguiu aumentar as suas estatísticas em questões turísticas? Existem diversas razões que mostram o porquê de Portugal ser o país ideal para as suas férias. Nós temos algumas.

1.   Belas paisagens naturais

Portugal tem um equilíbrio perfeito entre cidades e paisagens naturais e, como tal, é possível encontrar muitos locais belos. Troia, por exemplo, tem uma vista incrível para a Serra da Arrábida, enquanto o Gerês tem lagoas, cascatas e muita natureza.

Se as praias são a escolha principal dos turistas, porque não um passeio por São Martinho do Porto, pela Figueira da Foz ou mesmo pelo Algarve? Muitas vezes é possível descobrir miradouros que oferecem um momento de relaxamento a qualquer visitante.

Saiba o que procura em questões de vistas naturais e encontre o local mais indicado para si.

2.   Muita história para partilhar

Portugal é um país de história e são muitas as possibilidades para visitar e conhecer mais. A Torre de Belém, por exemplo, fez parte do sistema de defesa, o Palácio Nacional da Ajuda tem um pouco da história de arte portuguesa com 47 estátuas de artistas portugueses e o Mosteiro da Batalha está associado à Batalha de Aljubarrota.

Locais associados à história portuguesa são muitos! Com uma breve pesquisa encontrará diversas opções para adicionar ao seu roteiro.

3.   Ideal para turismo religioso

Os mais religiosos também têm um espaço para visita em Portugal. Existem alguns monumentos que se podem relacionar à religião de diversas formas, como o Mosteiro dos Jerónimos ou o Convento de Cristo. Uma visita a Fátima, principalmente, irá satisfazer o seu roteiro religioso.

Se a arte sacra é o que realmente chama a sua atenção, pode visitar o Museu de Arte Sacra em Aveiro, o Museu de Arte Sacra de Viseu, o Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros em Bragança, o Museu de Arte Sacra e Arqueologia do Porto (MASA) na região do Porto ou o Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima em Fátima.

Em Troia, além de turismo, também há possibilidade de negócio

Troia foi um dos locais que apresentou grande número de turistas e as razões são óbvias. Além das paisagens incríveis neste local, também tem uma grande segurança, diversas actividades para si e para os mais novos e uma praia com um grande areal, dando espaço a todos os turistas.

Mas Troia não é apenas um destino turístico, é também uma oportunidade de negócio. No momento só existem 3 apartamentos para venda dos 360 iniciais. Mas atenção, investir num apartamento em Troia não é o mesmo que investir num apartamento em outra região portuguesa, já que Troia apresenta algumas características únicas como:

  • Águas azuis e tranquilas, excelentes para levar os mais novos;
  • Apartamentos mobilados, equipados e prontos para habitar;
  • Areal grande, ideal para famílias, já que conta com 15 km de areia fina;
  • Diversos serviços como limpeza e manutenção de piscinas, jardins e zonas comuns, existência de posto médico e concierge e, ainda, estacionamento privado;
  • Serviço de vigilância 24 horas por dia, ou seja, uma zona com muita segurança;
  • Situar-se a cerca de uma hora da grande capital portuguesa;
  • Vistas incríveis para a Serra da Arrábida.

Actualmente a região de Troia tem compradores de diferentes nacionalidades, destacando-se os portugueses e os investidores de Espanha, Inglaterra, França e Alemanha; mas não só!

Se preferir pode investir numa propriedade para viver o ano inteiro, pois outro apartamento com todas as características em cima é mais difícil de encontrar. Caso compre para habitação, terá uma característica extra, o silêncio durante todo o ano – já que o aumento de maior movimento acontece no verão.

Portugal bater recordes não nos surpreende. Este país tem muitas características vantajosas e só visitando irá entender todo o charme. De que está à espera? Ainda vai a tempo de visitar regiões portuguesas neste ano de 2019.


Receba regularmente a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -