Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Outubro 17, 2021

Ubisoft aposta tudo com The Division com novos jogos e filme para a Netflix

O jogo The Division foi um dos jogos mais aguardados em 2016 e 5 anos mais tarde a Ubisoft volta a apostar nesta franquia com o anúncio do lançamento de mais dois jogos e um filme para a plataforma de streaming Netflix.

A história do primeiro jogo é uma combinação entre a cidade de Nova York e a Black Friday que se transforma num verdadeiro pesadelo devido a um vírus letal que atacou a cidade. A combinação do cenário numa das cidades mais populares do mundo, com a sua jogabilidade tornou o The Division um dos jogos mais falados até hoje.

Os fãs aguardam agora o novo jogo da franquia The Division: Heartland que será gratuito e terá o seu lançamento esperado até 2022 para PC e consolas com a promessa por parte da Ubisoft de um novo cenário de jogo que irá conquistar os fãs.

Para além do novo cenário de jogo, a Ubisoft deseja também lançar um jogo exclusivo para smartphones levando assim The Division a uma audiência mais alargada.

Ainda não são conhecidos muitos detalhes acerca do jogo, mas os jogadores que estejam interessados em testá-lo em PC, Playstation 4 e 5, XBOX Series X/S e Xbox One já se podem inscrever na plataforma da Ubisoft.

No caso do jogo em versão mobile ainda pouco ou nada se sabe, mas o The Division Mobile veio mostrar mais uma vez que com o aumento de jogadores em dispositivos móveis as desenvolvedoras de jogos precisam apostar neste segmento do mercado se quiserem chegar a mais consumidores.

Todos os meses chegam novos jogos às lojas de aplicações

As empresas dedicadas ao desenvolvimento de software de jogos já perceberam que o mercado mudou e é necessário apostar também no desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, pois são cada vez mais os jogadores que preferem jogar os seus jogos preferidos no smartphone pelo fator mobilidade que lhes permite jogar em qualquer lugar com acesso à internet.

Hoje em dia facilmente se consegue ter acesso a jogos de grande complexidade gráfica nos modelos mais atuais de smartphones e todos os meses chegam novidades às lojas de aplicações de ambos os sistemas operativos Android e iOS de jogos complexos como os RPG (role-paying-game) que permitem ao jogador interpretar personagens e criar narrativas em torno do enredo de jogo como o RPG medieval Mortal Crusade: Sword of Knight lançado recentemente.

Mas não são apenas os jogos mais complexos que atraem os jogadores. Jogos mais simples como jogos de puzzles e quebra-cabeças como sudoku ou palavras-cruzadas são igualmente populares nas lojas de aplicações de smartphones já que são ótimos passatempos para quando tem de esperar por algo e só tem o seu telemóvel consigo.

Para além das lojas de aplicações, sites dedicados a jogos para smartphones como o 1001jogos ou o Njogos são igualmente populares já que oferecem jogos simples ideais para entreterem durante um tempo de espera para uma consulta ou durante uma viagem.

Este género de jogos não têm como público-alvo os mesmos que aguardam a versão mobile do novo The Division, mas mostram igualmente como o aumento de consumidores neste mercado obrigou ao aumento de oferta de jogos para dispositivos móveis.

Outro setor ligado ao jogo e entretenimento que também percebeu que o mercado mobile tem um grande peso é o dos jogos de casino. Com cada vez mais pessoas a aderirem aos jogos de casino online através dos seus dispositivos móveis, marcas de renome internacional como a Unique Casino ou a Casoo apostam em sites otimizados para dispositivos móveis ou na criação de aplicações próprias para instalar no seu smartphone de modo a garantirem o título de melhores casinos móveis online nas plataformas online dedicadas ao assunto.

A indústria do gaming mobile é um dos setores que regista maior crescimento global não causando surpresa o facto de cada vez mais empresas apostarem neste mercado para lançarem novos jogos ou versões mobile de jogos que já existam atualmente.

Tal como acontecerá com o lançamento do The Division Mobile, provavelmente outros grandes jogos seguir-lhe-ão o exemplo lançando versões mobile.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -