Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 20, 2024

Universidade de Lisboa promove debate sobre futuro da alimentação

alimentacao
“Alimentação, Agricultura e Florestas: Desafios Emergentes” é o tema da mesa redonda que irá decorrer na próxima Quinta-feira, 21 de Janeiro, pelas 17h, na Reitoria da Universidade de Lisboa (UL). O debate pretende servir de mote para uma ampla discussão entre os múltiplos agentes com responsabilidades sócio-ambientais que estão envolvidos na promoção de sistemas alimentares sustentáveis.

Dessa forma, fazem parte do grupo de oradores convidados António Correia de Campos, deputado ao Parlamento Europeu, jurista e professor aposentado da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa; Isabel do Carmo, fundadora da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade e professora da Faculdade de Medicina da UL; João Ferreira do Amaral, presidente da Associação para a Competitividade das Indústrias da Fileira Florestal e professor do Instituto de Economia e Gestão da UL; Paula Sarmento, presidente do Conselho Directivo do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas; e Pedro Vilarinho, director do Act – Acelerador de Comercialização de Tecnologias da COTEC Portugal.

Durante a tarde, serão abordados os desafios que se colocam à sociedade actual nos domínios da alimentação, agricultura e florestas, nomeadamente, as diferenças na alimentação actual, o impacto da economia de base biológica ou a melhor forma de rentabilizar os desperdícios e resíduos.

Esta é uma iniciativa promovida pelos Colégios da Universidade de Lisboa, lançados em 2015, com o intuito de promover eventos transversais envolvendo docentes e investigadores de várias Escolas. Neste caso, a mesa redonda será promovida pelo Colégio “Food, Farming and Forestry (F3), que integra dez Escolas da Universidade de Lisboa com actuação em ciências naturais e sociais.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -