Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Dezembro 7, 2024

A centenária Mattel vai vender uma impressora 3D para miúdos e com preço democrático

thingmakere284a2-3d-studios-ecosystem-web

Os lares e escritórios da maior parte do mundo preparam-se para arrumar uma impressora 3D num canto ou em cima de um móvel, tal como o fizeram com a impressora multi-funções.

As marcas são muitas, as características serão mais específicas para certos trabalhos consoante a gama, haverá “tinteiros” de diferentes materiais e cores, enfim, tudo a que já estamos habituados.

Mas é assim uma mudança tão simples?

Não. As impressoras 3D vão mudar a mundo tal como o conhecemos, principalmente o comércio, os serviços e a distribuição. Se podemos fazer em casa, porque teremos de ir comprar à loja? E se precisarmos de uma peça para substituir a defeituosa, não necessitaremos de um técnico especializado.

Este segmento de mercado, até agora de nicho, está prestes a levar um grande empurrão através da Mattel, casa reconhecida pelos jogos de tabuleiro e demais brinquedos, que vai lançar uma impressora 3D para crianças e a preço muito modesto: a Mattel ThingMaker vai ser proposta a menos de 300€, trabalha com iOS e Android, e permite imprimir os desenhos e bugigangas que os miúdos (e os adultos) desenham nos seus tablets ou smartphones.

Como não poderia deixar de ser, existe uma App dedicada com algumas dezenas de brinquedos pré-configurados para impressão.

De salientar que esta designação, ThingMaker, vem já dos anos 60, onde era uma maquineta que deixava os miúdos “construírem” os próprios brinquedos deitando plástico liquidificado em moldes metálicos.

A nova Mattel ThingMaker está pensada para protecção máxima de quem a utiliza, como o fecho automático da porta, retracção da cabeça de impressão, e outras defesas.

O mote de venda diz tudo:  “Click print before go to bed and wake up to a brand new toy”, ou seja, clica para imprimir quando fores para a cama e acorda com um brinquedo novo.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -