A Alcatel desvendou a gama IDOL 4 (IDOL 4, IDOL 4+ e IDOL 4S) com uma inovadora tecla função “boom” e um piscar de olho à realidade virtual.
A tecla Boom tem até um trocadilho bem divertido: “Boom me up” que, para quem é fã da série Star Treck, lembra automaticamente o “Beam me up, Scottie”. Esta tecla tem multifuncionalidade:
Boom My Camera: Abre a câmara e fotografa instantaneamente mesmo com o telefone em modo repouso. Carregando mais prolongadamente, tiramos um conjunto de fotografias em modo Burst.
Boom My Gallery: Faz foto-colagens, slideshows e outras colagens artísticas das fotografias que temos em memória que podem ser publicadas socialmente.
Boom My Videos: Faz montagem e edição artística dos pequenos vídeos que temos gravados assim como muda a velocidade de reprodução. Mas também interesante, ao pressionar a tecla entramos em modo de Broadcast live video.
Boom My Music: melhora a qualidade geral do som assim como empresta um efeito surround à banda sonora de um qualquer filme, desde que o ouçamos através das colunas.
Boom My Game: em vários jogos, pressionar a tecla garante um efeito, um boost ou um prémio.
Boom My View: Cria um efeito 3D (parallax) mais intenso para os ecrãs Home e, por exemplo, temperatura.
O design inovador dos IDOL 4+ e 4S foi pensado para também fazer deles um perfeito companheiro para óculos que nos abrem as sensações do que está na moda: a realidade virtual. Combinados com as funções do smartphone, são a porta de entrada para o mundo submersivo da visualização a 360º. Através da App Onetouch VR Hub ou Littstar, fazemos o download dos conteúdos e deixamo-nos levar pelas aventuras audio-visuais..
Passemos às características técnicas do próprio IDOL 4 e 4S: processador Qualcomm Snapdragon 820 com motor gráfico Adreno 530 e a mais recente velocidade de transmissão de dados: X12 LTE e WiFI ac. O ecrã tem 5,5″ 2K AMOLED (no modelo 4S), duas colunas (como eu gosto) frontais com 3,6 watt, HiFi Surround, e uma câmara ultra rápida com autofocus a condizer e que tira fotografias e selfies a 360º.
Estes dois modelos (IDOL 4 e 4S) são reversíveis em três frentes: o interface permite agarrar no smatphone tanto pela base como pelo topo. Roda 180º automaticamente. Também o faz da esquerda para a direita e o som acompanha esta mudança, com as colunas a mudarem o canal esquerdo e direito de reprodução. O microfone e o auscultador mudam também de forma automática adaptando-se ao utilizador.