Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

2ª Edição do 365 Algarve recebe candidaturas

A Secretaria de Estado do Turismo e a Secretaria de Estado da Cultura, em colaboração com o Turismo de Portugal e a Região de Turismo do Algarve (RTA), voltam a desafiar a região para realizar um programa cultural para a época baixa, a concretizar-se nos meses de Outubro de 2017 a Maio de 2018.

Inscrições abertas até ao final de Março

O período para apresentação de candidaturas de eventos para a 2.ª edição do programa «365 Algarve», que terão lugar por toda a região fora da época alta do turismo de Sol e praia, decorre, entre 06 de Fevereiro e 31 de Março .

O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no sítio institucional da RTA na Internet e foi criada uma caixa de correio electrónico dedicada a esclarecer dúvidas ou para solicitar informação adicional no âmbito das candidaturas.

O regulamento esclarece que «as linhas orientadoras para a construção do programa, a partir das candidaturas apresentadas, terão em consideração que o 365 Algarve é definido com base na coesão e distribuição territorial, na diversidade temática e artística e na distribuição mensal das propostas para que tenhamos um programa consistente, coerente e coeso ao longo dos oito meses».

Música, ópera, dança, performance, teatro, cinema, novo circo, literatura, artes visuais, animação de património são as áreas artísticas e temáticas abrangidas pelo «365 Algarve», cujo regulamento prevê ainda cruzamentos disciplinares, combinando música e gastronomia, artes visuais e gastronomia ou teatro e gastronomia, entre outros.

O apoio é realizado exclusivamente a partir do financiamento via RegFin do Turismo de Portugal, com execução pela RTA.

Informação adicional

No âmbito das candidaturas
[email protected]

Programa «365 Algarve»
[email protected] / T. 289 800 526
[email protected] / T. 289 800 528

Região de Turismo do Algarve – Área das Relações Externas
[email protected] / T. 289 800 423
[email protected] / T. 289 800 458

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -