Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Abril 14, 2024

3 prémios no Finisterra Arrábida Film Art & Tourism

finisterra-arrabida-film-festival

 

O Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival é organizado pela Arrábida Film Comission com o objectivo de divulgar a região da Arrábida no mundo do cinema e premeia filmes e produções audiovisuais que promovam boas práticas no sector do turismo.

Na edição deste ano, a 5ª, o Algarve obteve 3 prémios entre os 232 filmes oriundos de 64 países.

Algarve – Partilha o segredo, filme promocional da Região de Turismo do Algarve, da responsabilidade da Margem Produções, conquistou o terceiro prémio na categoria Beach & Sea Tourism. A perspectiva do visitante e as suas experiências nos vários segmentos turísticos e cenários da região dão o mote a este filme de 3 minutos que transmite também um convite à partilha do Algarve, na perspectiva de que visitar um destino é muito mais do que conhecê-lo ou descobri-lo, é também vivê-lo e partilhá-lo.

Nas palavras de Desidério Silva, presidente da RTA, «O filme promocional de um destino turístico assume hoje nova importância no processo de escolha do lugar ideal para férias e deve estar orientado para as novas tendências e perfis do turista, indo ao encontro do que ele procura de uma forma mais humanizada e emotiva». «Um bom vídeo promocional associado às novas tecnologias e ao acesso facilitado e imediato à informação que a internet permite pode levar o Algarve a milhares de pessoas, a qualquer parte do mundo e a qualquer momento», acrescenta.

O festival premiou mais dois filmes algarvios. Lendas de Santa Maria de Faro e São Tomás de Aquino, um projecto da RTA e da Câmara Municipal de Faro, que conquistou o segundo lugar na categoria Religious Tourism. O filme, concebido no âmbito do projecto do Centro Interpretativo do Arco da Vila, apresenta as lendas da Cidade Velha, com especial enfoque nas lendas de Santa Maria e de São Tomás de Aquino, e pode ser visualizado no Posto de Turismo de Faro. O filme Columbus Cocktail & Wine Bar do bar Columbus, em Faro, venceu o primeiro prémio na categoria Wine Tourism.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -