Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Feira Cultural decorre entre 3 e 12 de Junho

am-coimbra-25052016

 

A autarquia de Coimbra, que organiza o evento, considera que a programação da Feira Cultural de Coimbra é uma iniciativa de “animação cultural, aliciante para todos os públicos”.

Ao todo, o evento vai contar com 177 participações

Na edição deste ano a leitura e os livros merecem especial atenção, com a criação do Palco dos Livros.

cavaquinhoNa música, o grande destaque vai para a primeira edição do Festival dos Cavaquinhos, onde o tradicional instrumento de cordas português será a principal atracção. Assim a noite do dia 3 de Junho será dedicada às “Cavaquinhadas”,com a actuação de diversos grupos de cavaquinhos no Coreto do recinto.

Garantida está também a presença de stands de várias associações culturais do concelho (e região), assim como de uma mostra gastronómica assegurada por vários restaurantes, que vão apostar nas delícias gastronómicas das Beiras. Está ainda prevista uma inédita mostra de “Street Food” e animação musical por grupos de folclore da região.

 

am-coimbra-artesão-25052016O artesanato tem sido presença constante nas edições anteriores da Feira Cultural, o que volta a acontecer este ano, com a presença de 80 participantes já inscritos. Cestaria, ourivesaria, esteiraria, calçado vestuário de lã e instrumentos de música estarão presentes nos diversos stands dos artesãos. Em relação à literatura e aos livros, a organização aponta para a presença de 51 livreiros, representado pequenas e grandes editoras portuguesas.

Nota da Edição

O Parque Manuel Braga, também conhecido por “Parque da Cidade”, foi concebido na década de vinte do séc. XX, com projecto do paisagista Jacinto de Matos.

O coreto foi projectado por Silva Pinto. Das várias peças escultóricas, destaca-se o busto de Antero de Quental, da autoria de Diogo de Macedo, e a romântica evocação de Florbela Espanca, do escultor galego Armando “Jesus” Martinez.

Localização: Av. Emídio Navarro / Coimbra

Autocarros: 5F, 7T, 10, 11, 24T, 33, 38, 41

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -