Com mais de três décadas a acolher provas de motocross, os Casais de Santo Quintino (Sobral de Monte Agraço) receberam mais uma vez, no Domingo de Páscoa, uma ronda do campeonato nacional.
Naquela que foi a 13ª vez que o campeonato nacional Elite visitou uma das “catedrais” do motocross nacional, foram muitos os pilotos que encheram por completo o paddock, divididos pelas classes Infantis B, Iniciados, MX2, Juniores MX2 e MX1 totalizando 79 pilotos.
Paulo Alberto levou a melhor nas duas principais corridas do dia – MX1 e Elite – regressando assim a um traçado onde esteve pela primeira vez há 15 anos para mostrar toda a sua velocidade perante os actuais candidatos ao título. Dedicado aos campeonatos brasileiros nos últimos anos, esta passagem por São Quintino por parte do piloto de Leiria serviu acima de tudo para treinar e foi com duas brilhantes vitórias que o fez.
Paulo Alberto foi seguido na linha de meta por Sandro Peixe que se mostrou igualmente bastante forte. Muito consistente o piloto ribatejano faz em 2016 a sua estreia na classe maior do campeonato e com os resultados conseguidos nesta segunda prova assumiu a liderança do campeonato, tanto em MX1 como em Elite, num dia em que o vencedor da ronda inicial na semana anterior, Hugo Basaúla, não teve a sorte do seu lado ao cair no arranque da corrida de Elite para ser quarto no final, ele que tinha encerrado o pódio na manga de MX1.
O campeonato ruma agora para a pista de Marinha das Ondas, o único traçado do calendário em piso de areia, onde o campeonato nacional estará no próximo dia 10 de Abril.
Classificações:
Infantis B – 1º Fábio Costa (KTM) 2º Sandro Lobo (KTM), 3º Martim Espinho (KTM).
Iniciados – 1º Luis Outeiro (Honda), 2º Eduardo Santos (KTM), 3º Rúben Ferreira (Husqvarna).
Juniores MX2 – 1º Diogo Graça (Husqvarna), 2º Sérgio Garcia (KTM), 3º Bruno Charrua (Yamaha).
MX2 – 1º Pedro Carvalho (Yamaha), 2º Diogo Graça (Husqvarna), 3º Luis Oliveira (Yamaha).
MX1 – 1º Paulo Alberto (Honda), 2º Sandro Peixe (Honda), 3º Luis Correia (Beta). Elite – 1º Paulo Alberto (Honda), 2º Sandro Peixe (Honda), 3º Luis Correia (Beta).