Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 20, 2024

Agenda: De Norte a Sul

MONTALEGRE - Apresentação do livro (Gralhas - Minha Terra Minha Gente) 28 dezembro 2015Montalegre: “Gralhas – Minha Terra Minha Gente”

É apresentando na Segunda-feira, 28 de Dezembro, o livro “Gralhas – Minha Terra Minha Gente”, da autoria de Domingos Vaz Chaves. A apresentação está marcada para as 18h no Ecomuseu de Barroso – Espaço Padre Fontes.

 

Lagos: “Gente de Outros Tempos”lagos

Até 30 de Dezembro, é ainda possível ver a 2ª edição da exposição “Gente de Outros Tempos”, no Centro Cultural de Lagos. Esta é uma mostra com XX personagens das quais se exibem os retractos e breves biografias, tendo como base o acervo da Fototeca Municipal e algumas colecções privadas.

 

itineranciasSantarém: Exposição

Fátima Lobo, ribatejana que se define como autodidacta, apresenta “Itinerâncias”, exposição de pintura patente ao público na Sala de Leitura Bernardo Santareno, até dia 31 de Dezembro. De segunda a sexta-feira das 09h30 às 18h e sábados das 09h30 às 12h30.

 

 

como se fosse uma historia_400

Santiago do Cacém: Exposição

“Como Se Fosse Uma História” é uma exposição de ilustração da autoria de Solange Matos, patente ao público até 31 de Dezembro na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém.

 

Korrodi_e_o_restauro_do_Castelo_de_LeiriaLeiria: Exposição

Até 31 de Dezembro, pode ser visitada nos Paços Novos do Castelo de Leiria a exposição “Korrodi e O Restauro do Castelo de Leiria”, que mostra as propostas do arquitecto Ernesto Korrodi para o monumento. Patente todos os dias das 09h30 às 18h30.

 

Guimarães: Boas-vindas a 2016 com músicaOrquestra_Guimaraes

A 2 de Janeiro, pelas 22h, a Orquestra de Guimarães protagoniza um concerto de Ano Novo no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor. Sob a direcção do maestro Vítor Matos, o espectáculo será acompanhado por momentos de dança pela Academia de Bailado de Guimarães.

 

anadiaAnadia: Diversão para os mais novos

Os mais pequenos, e também os mais graúdos, têm até dia 3 de Janeiro para aproveitar a pista de gelo na Praça da Juventude. Depois do sucesso de 2014, este ano, a pista está de regresso e trouxe consigo “pinguins” e “bananas” para ajudar os mais novos a não cair.

 

Porto: Circo no Coliseu circoporto

Também até 3 de Janeiro, é possível ver a caravana do circo no Coliseu do Porto, em mais uma edição do Circo de Natal. Sem animais, este circo enche-se de alegria com os palhaços e magia das trupes de acrobatas. Os espectáculos têm hora marcada para as 15h e uma duração de duas horas com intervalo. Os preços variam entre os 90€ e os 7€.

 

viseuViseu: Cinco horas de Janeiras

Como é já tradição, o dia 3 de Janeiro, no Mercado 2 de Maio, ficará marcado por um concerto de 25 grupos musicais, entre tunas e cantares tradicionais de Viseu, que entoarão as Janeiras ao longo de cinco horas, sem pausas. O concerto de boas-vindas ao Ano Novo acontece a partir das 15h e a entrada é gratuita.

 

Amares: Concerto de Ano Novoimage001

O Mosteiro de Santa Maria de Bouro recebe, a 3 de Janeiro, pelas 17h30, um concerto especial de Ano Novo pela Banda Filarmónica de Santa Maria de Bouro. A entrada é gratuita.

 

odivelasOdivelas: Exposição

O Centro de Exposições de Odivelas apresenta “Património, Conhecer Para Proteger”, até 10 de Janeiro de 2016, de terça a domingo das 10h às 23h.

 

Manteigas: A história e actividade dos lanifícios em exposiçãoExposição temporária - A magia do xadrez nos lanifícios - os tartãs escoceses

Até 15 de Janeiro, a Sala de Exposições de Manteigas apresenta ao público a exposição “A Magia do Xadrez nos Lanifícios: os tartãs escoceses”, uma mostra organizada pelo Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior com o apoio de empresas e pessoas que facultaram as peças em exposição. Distribuída por cinco temas, a iniciativa pretende divulgar os recursos têxteis desta zona da Serra da Estrela.

 

PapelNatalAlmadaAlmada: Exposição

O Museu da Cidade, na Cova da Piedade, apresenta a exposição “Papel de Natal”, baseada no filme homónimo de José Miguel Ribeiro que combina marionetas de papel e imagem real para representar uma história acerca do ciclo de vida do papel e a importância da reciclagem. A exposição pode ser visitada até 29 de Janeiro de 2016.

 

Cascais: Paula Rego em exposiçãoCacadoraFurtivaPaulaRego

A Casa das Histórias Paula Rego apresenta “Caçadora Furtiva”, mostra de uma centena de pinturas, gravuras e desenhos da pintora portuguesa radicada em Londres, que começaram a ser criadas nos anos de 1990. Neste conjunto inclui-se uma obra até agora nunca exposta em Portugal, “A Artista no Seu Atelier”. Patente ao público até 24 de Abril de 2016.

 

cabrita_GilLeiria: Exposição

“Res Extensa ou Corpo Máquina” é a exposição de Mário Cabrita Gil, patente no Mimo – Museu da Imagem em Movimento de Leiria. Até dia 30 de Abril de 2016, o público poderá ver as 36 fotografias do artista subordinadas ao tema do acto médico enquanto acto artístico, numa nova visão da relação do homem com a ciência.

 

cartazete_400

Santiago do Cacém: Exposição

“Dois Artistas, Dois Mundos” é a exposição patente ao público de joalharia, escultura e pintura no Museu Municipal de Santiago do Cacém. Conta com as obras de Charles Hejnal e Peggy Bergaesler-Rottler. Até 31 de Janeiro de 2016.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -