Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Outubro 5, 2024

Alan Rickman morre aos 69 anos

Alan Rickman

 

Numa semana horribilis vimos partir David Bowie e agora o grandíssimo actor britânico Alan Rickman. Ambos aos 69 anos.

Mais uma vítima de cancro que se abate sobre a comunidade artística mundial, desta feira com a partida de um dos mais amados actores britânicos. Possuidor de um timbre de voz singular, Alan Rickman passeou a sua classe por inúmeras personagens, sendo que uma das mais recentes alimentou a saga de Harry Potter, como o Professor Snape. Mas tudo começara em 1988 quando o mundo acordou para o adversário de Bruce Willis em Assalto ao Arranha-Céus, como Hans Gruber, aparentemente, com um papel que lhe fora oferecido apenas dois dias depois de chegar a Hollywood.

Alan ficou ainda conhecido em filmes como Um Fantasma do Coração, em 1990, num romance sobrenatural, com Emma Thompson. No entanto, foi no palco que impos o seu talento, com o Valmont, em 1986, o sedutor de Dangerous Liasons, de Christopher Hampton.

Rickman seria ainda conhecido pelo seu activismo político, como membro do Partido Trabalhista, e empenho em acções caritativas.

Alan conheceu a sua mulher Roma Horton quando ambos eram ainda adolescentes e passaram a viver juntos desde 1965, casando apenas em 2012.

Encontra-se hoje com Bowie?

Há seis meses atrás, um exemplo do seu sentido de humor, humanidade de disponibilidade, com Jimmy Fallon. Ou como Prof Snape em ensaios.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -