Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Alcançado acordo para cessar-fogo na Síria

Azaz,_SyriaO secretário de Estado norte-americano, John Kerry, anunciou que foi alcançado um acordo de cessar-fogo na Síria, esta quinta-feira à noite, em Munique. De acordo com a BBC, Kerry avançou que os líderes mundiais, reunidos para debater o flagelo da guerra na Síria, chegaram a acordo para a implementação de uma “cessação de hostilidades” em todo o território.

Este cessar-fogo não pode, naturalmente, ser aplicado aos combates com o grupo jihadista Daesh, também conhecido por Estado Islâmico, ou com a Frente al-Nusra. Kerry disse ainda que as principais potências mundiais concordaram também em acelerar e expandir a ajuda humanitária no terreno daquele país do Médio Oriente.

Este anúncio surge na sequência de avanços do exército sírio, apoiado pelas forças russas, na província de Aleppo. Segundo a BBC, será ainda criada uma task-force das Nações Unidas para assegurar o acesso da ajuda humanitária a todos os lados do conflito.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -