Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Fevereiro 25, 2024

Alentejo volta a bater recordes no turismo

alentejo

A região portuguesa do Alentejo atingiu em 2015 o seu melhor recorde com três milhões de dormidas.

Segundo os dados revelados recentemente, no ano passado pernoitaram no Alentejo cerca de 1.5 milhões de turistas, 542 mil dos quais foram hóspedes de nacionalidade estrangeira.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, justificou os resultados com o facto de o Alentejo ter sido a região do país com mais investimento privado no sector turístico, no âmbito do último pacote de fundos comunitários, com 394 milhões de euros investidos e mais de 90 novas unidades hoteleiras criadas.

A crítica positiva da Imprensa internacional sobre o Alentejo tem contribuído igualmente para o crescimento do turismo na região. A “National Geographic” elegeu o Alentejo um dos 25 melhores destinos do Mundo.

Por seu lado, a revista norte-americana “Wine Enthusiast”, classificou a região, um dos 10 destinos de visita obrigatória em 2016.

O património edificado de Évora e Elvas, as praias da costa alentejana, a albufeira de Alqueva, as históricas localidades de Marvão, Monsaraz, Mértola, Castelo de Vide e Serpa são alguns dos locais mais procurados. A gastronomia, o desporto de natureza e o artesanato, são também atractivos que chamam cada vez mais turistas à região.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -