Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 24, 2024

Atentado ambiental na Freguesia de Marinhais

12607183_10153728997630432_1187556883_n
Aquando da gestão do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, o executivo liderado pela “Anita”, adquiriu um terreno na freguesia de Marinhais para recolha de materiais sobejantes diversos, tendo este terreno como fim a recolha, armazenamento e encaminhamento para destinos finais de tratamento e reciclagem dos mesmos.

Esta zona de transferência encontra-se, actualmente, ao completo abandono. O cenário é lamentável, um terreno com um portão sem qualquer vedação a delimitar a zona de recolha, com uma completa desordenação de resíduos depositados. Os diversos lixos misturados impedindo a sua separação, tratamento e reciclagem. Inclusivamente depósito de óleos ao ar livre, formando autênticas poças que estão a contaminar os solos e a penetrar nos lençóis freáticos, contaminando as águas.

“Este executivo demonstra total incúria e incapacidade para cuidar do ambiente do concelho de Salvaterra de Magos”, afirmou ao TORNADO o vereador do Bloco de Esquerda, Luís Gomes, que exige ainda “à maioria socialista e ao Sr. Presidente, uma intervenção urgente” para o bem da saúde pública da população.

“Exige-se a limpeza urgente do terreno, nomeadamente dos pontos de poluição mais graves e com consequências para a saúde pública, assim como, delimitação do terreno, horário de funcionamento do eco centro para a recolha de resíduos, ordenação do seu depósito com autorização e condicionamento de resíduos poluentes com o acompanhamento dos respectivos serviços municipais”, acrescenta Luís Gomes.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -