Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Setembro 18, 2021

Avenida do Uruguai

Eduardo Águaboa
Escritor, Ensaísta, Comentador político especializado em ideias gerais

eduardo-aguaboaNa Avenida do Uruguai há momentos que se encontram para lanchar, há tempo para recapitular, há amor e renúncia, há um homem que ama outro homem.

Na Avenida do Uruguai circulam autocarros no meio de Lobo Antunes e outros operários das palavras, há cafés onde se toma champanhe com leite quente, e há pássaros que parecem poetas.

Na Avenida do Uruguai merece calma, a paz.

Na Avenida do Uruguai são bons os encontros quando o sol agoniza e chega-se a perder o apetite quando chove e as meninas não se podem passear.

Na Avenida do Uruguai as passadeiras são muros de optimismo. Pisam-nas, sobem-nas e descem-nas pessoas que giram e faíscam em torno de apertos de mão, beijos delicados e amabilidades: – Saúde vizinho! – Deus a proteja!

Na Avenida do Uruguai ninguém encontra o dia anterior.

Na Avenida do Uruguai a vida substitui os contadores de histórias.

broken window

Na Avenida do Uruguai, esta madrugada um rapaz, frágil de condições, indiferente ao futuro, pôs a mãos na cabeça e voou como uma mala do 10º andar.

A Avenida do Uruguai é um teatro.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -