Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Centrais sindicais anunciam programação do “1º de Maio pela Vida”

Pelo segundo ano seguido, programação do Dia Internacional do Trabalhador será virtual e unitária.

Vem aí o “1º de Maio pela Vida – Democracia, Emprego e Vacina para Todos”. Devido à pandemia de Covid-19, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública vão promover, pelo segundo ano seguido, uma programação virtual e unitária para celebrar o Dia Internacional do Trabalhador.

O ato será transmitido ao vivo, a partir das 14 horas, pela TVT (TV dos Trabalhadores), com retransmissão nas redes sociais do movimento sindical. A previsão é que a atividade dure cerca de três horas.

Desta vez, uma das prioridades do sindicalismo é denunciar as omissões e os crimes do governo Jair Bolsonaro, que ajudaram a elevar o número de vítimas da pandemia no País. Até esta semana, mais de 380 mil brasileiros morreram de Covid-19. Além de “Democracia, Emprego e Vacina para Todos”, o movimento sindical vai cobrar a retomada do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia.

Dirigentes das nove centrais organizadoras do 1º de Maio dividirão o “palco virtual” com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso; os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); e os governadores João Dória (PSDB-SP) e Flávio Dino (PCdoB-MA). Também confirmaram presença políticos como Rodrigo Maia (DEM-RJ), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB).

Com mediação de Ellen Oléria e Lucy Alves, a programação do Dia do Trabalhador inclui, ainda, dirigentes dos movimentos social e estudantil, representantes de entidades sindicais internacionais e lideranças religiosas. Estão previstos também depoimentos e apresentações de artistas como Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla, Bia Ferreira e Doralyce, Fábio Assunção e Osmar Prado.


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado


 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -