Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Janeiro 30, 2023

Chelsea derrotado com Mourinho castigado

Sem o técnico português no banco, os Blues foram incapazes de superar o Stoke de Mark Hughes

mourinho1

O Chelsea perdeu, esta tarde, mais um encontro a contar para a Premier League, ficando agora a apenas três pontos da linha de despromoção. Na deslocação ao praticamente lotado Britannia Stadium,casa do Stoke City, os pupilos de José Mourinho sairam derrotados por 1-0, valendo ao conjunto da casa o golo apontado por Arnautovic à passagem do minuto 54.

Numa partida que teve a arbitragem do inglês Anthony Taylor, desde cedo se percebeu que o Chelsea entrava em campo sem ideias e refém da qualidade individual dos seus jogadores, como foi exemplo o remate de longa distância de Ramires ao minuto 22, no único apontamento dos visitantes digno de registo no primeiro tempo. A segunda parte não teve muitos mais motivos de interesse, no entanto seria nesse período que o Stoke viria a marcar o primeiro e único golo da partida, quando Marko Arnautovic rematou de primeira após bela jogada de envolvimento dos Potters.

Até ao fim do encontro, o Chelsea ainda tentou chegar ao empate, mas a desinspiração dos Blues não permitiu ultrapassar o inspirado guardião Jack Butland, nem o azar de uma equipa que vive períodos cinzentos esta época: primeiro, Pedro acertou no poste esquerdo; depois, já próximo do fim da partida, foi Remy quem fintou o guarda-redes mas escorregou com a baliza aberta na hora da finalização.

José Mourinho, que até esteve ausente da partida a cumprir um jogo de suspensão, soma assim mais um record negativo para a sua carreira, esta temporada, aumentando para sete o número de derrotas nesta edição da liga, número nunca antes atingido pelo treinador português e que se acentua se for tido em conta que ainda só foram jogadas 12 das 38 jornadas do campeonato inglês.

O Chelsea receberá o Norwich na próxima jornada, num encontro marcado para as 15h do dia 21 deste mês e que marca o regresso de Mourinho ao banco para defrontar a equipa que venceu hoje o Swansea por 1-0 e fez a equipa londrina descer para a 16ª posição do escalão máximo do futebol inglês.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -