Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

“COVID-19 e caminhos para a construção de resiliência”

O ciclo de intercâmbios “Covid-19 e crise alimentar” pretende promover um espaço de diálogo, de reflexão crítica e partilha de experiências e das respostas em curso na CPLP.

O ciclo de intercâmbios “Covid-19 e crise alimentar” pretende promover um espaço de diálogo, de reflexão crítica e partilha de experiências e das respostas em curso na CPLP sobre como podemos tornar os sistemas alimentares mais sustentáveis e resilientes a esta e a outras crises.

“COVID-19 e caminhos para a construção de resiliência” é o título do segundo webinar, que se realizará no próximo dia 23 de Junho. Pretende contribuir para actualizar a informação sobre o estado da pandemia e seus impactos em cada país, discutir os planos de contingência em curso e reflectir sobre a utilidade desta plataforma na construção de parcerias para a mitigação dos possíveis impactos e construção de sistemas alimentares mais resilientes.

No webinar anterior estiveram presentes oradores e oradoras do Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Assista ao primeiro webinar completo

A emergência de uma nova crise global no sector alimentar é dada como certa na sequência da pandemia da Covid-19. Todos os Estados da Comunidade de Países de Língua Portuguesa podem cair numa grave crise alimentar.

No primeiro webinar (Maio), participaram Moçambique, Brasil, Guine Bissau e São Tomé e Príncipe. O segundo webinar sob o título irá contribuir para actualizar a informação sobre o estado da pandemia e seus impactos em cada país. Este segundo  webinar terá lugar na próxima terça feira, e estão confirmados Angola, Cabo Verde, Portugal, Timor.

Alimenta CPLP!

Plataforma multi-actores para mitigação dos impactos da Covid-19 na CPLP

Uma crise alimentar ampliada pela pandemia da Covid-19 exige uma resposta solidária de todos os actores dos países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Esta plataforma visa fortalecer a troca de informação, intercâmbios de conhecimentos e construir acções para mitigação destes impactos na CPLP envolvendo os governos, o sector privado, a academia, a sociedade civil e parceiros para o desenvolvimento.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -