Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 2, 2021

Desporto e arte juntam jovens da CPLP

A cidade de Caminha, no Alto Minho, acolhe a X Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), até este domingo, dia 30 de Julho, com a presença dos representantes dos governos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.Para além de outros assuntos em agenda, a iniciativa pretende desenvolver um modelo para a construção de um novo Plano de Acção para a Juventude e ainda discutir a questão da mobilidade dos jovens entre os Estados membros da Comunidade.

Para sábado está programada também uma visita à VIII Bienal de Jovens Criadores da CPLP, em Vila Nova de Cerveira, que este ano está integrada na XIX Bienal Internacional de Arte a decorrer até 16 Setembro, sob o tema “Da Pop Arte às Trans-vanguardas”, “Apropriações da arte popular”.

Perto de 200 jovens artistas dos países membros da CPLP participam na proposta de reflexão sobre o choque tecnológico, resultado do acumular do saber através dos séculos e pela identidade das populações.

Paralelamente também se realiza esta segunda-feira o segundo Fórum do Desporto da CPLP, pelas 14 horas, no Auditório Municipal de Gondomar, concelho que acolhe a Cidade Europeia do Desporto. O evento tem como objectivo promover a reflexão sobre a integridade e a ética no desporto.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -