Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Julho 23, 2024

Encontro da Categoria: O reforça a luta pela valorização da educação pública

Francisca Rocha
Francisca Rocha
Professora Francisca é dirigente licenciada de Assuntos Educacionais e Culturais da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, de Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE) e de Finanças da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB

É muito importante atender o chamamento da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo para a participação do Encontro Estadual de Professores Categoria O que acontece nesta sexta-feira (15), na Praça da República em frente a sede da Secretaria da Educação, às 14 horas.

Porque neste período de atribuição de aulas, o governador Tarcísio de Freitas, através do secretário da Educação, o empresário Renato Feder, conseguiu piorar o que já era ruim. Por isso, reforçamos a luta por uma atribuição de aulas justa e transparente.

No caso específico da Categoria O (professoras e professores com contrato dito “temporário”), os profissionais vivem em constante instabilidade no seu trabalho, além de não contarem com os direitos trabalhistas.

Venha para o encontro com a certeza de que lutamos por melhores condições de trabalho para as professoras e professores. Entre as nossas principais bandeiras de luta está a prorrogação dos contratos das professoras e professores Categoria O.

Muito importante também manter a luta pela imediata contratação de todas e todos aprovados neste concurso em andamento até o preenchimento de todas as vagas realmente existentes em toda a rede oficial de ensino do estado.

Todas e todos ao Encontro Estadual de Professores Categoria O, na sexta-feira (15), às 14 horas, na Praça da República, na capital paulista.


Texto em português do Brasil

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -