Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Julho 20, 2024

Escritores do Alentejo reunidos

Sábado, dia 23 de Janeiro, é apresentada, na biblioteca municipal de Beja, a ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo

assestaA vontade de promover a literatura no Alentejo e os valores desta região fez com que um grupo de escritores se juntassem para formar a ASSESTA. Embora sediada na Casa da Cultura de Beja, a associação está aberta a autores dos vários pontos do Alentejo.

Na sessão de apresentação desta associação cultural, a decorrer pelas 16h na Biblioteca José Saramago, estarão presentes Luís Miguel Ricardo, presidente da ASSESTA ,Vítor Picado, vereador da Câmara Municipal de Beja, Paula Santos, bibliotecária e o professor Galopim de Carvalho. A animação estará a cargo de vários artistas locais. Durante todo o dia haverá ainda uma feira do livro no local da sessão.

Para o seu plano de actividades, a ASSESTA propõe realizar apresentações de livros e autores, organizar tertúlias temáticas e concursos literários, dinamizar oficinas de escrita criativa, desenvolver projectos ligados à literatura que associem a promoção e preservação da cultura alentejana.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -