Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Outubro 23, 2021

Ex-mayor de NY, Michael Bloomberg na “corrida” à Casa Branca?

Michael Bloomberg

O milionário norte-americano e antigo “mayor” da cidade de Nova Iorque, Michael Bloomberg, poderá entrar, em breve, na “corrida” à Casa Branca, divulgou o New York Times. De acordo com aquele jornal, Bloomberg terá já instruído os seus assessores para conceberem um plano para uma campanha presidencial independente, face ao domínio de Donald Trump no campo republicano e aos percalços de Hillary Clinton e à ascensão do senador Bernie Sanders, no lado democrata.

Michael. R. Bloomberg já havia considerado candidatar-se à presidência dos EUA enquanto independente, mas nunca avançou por ter concluído que não teria hipóteses. No entanto, esta confluência do que considera “infelizes coincidências” na eleição de 2016 pode dar ao milionário o impulso que faltou antes.

 

Bloomberg pode gastar 1 bilião de dólares na campanha

BloombergCom 73 anos, Bloomberg já deu passos efectivos para o início da campanha, tendo indicado a alguns amigos e aliados que estaria na disposição de gastar, pelo menos, 1 bilião de dólares da sua imensa fortuna pessoal, indicou o jornal nova-iorquino.

O milionário deverá tomar a decisão final no início de Março, data limite, segundo os seus assessores, para a entrada atempada, como independente, na “corrida” presidencial.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -