Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Exposição fotográfica retrata 86 anos dos Metalúrgicos de São Paulo

A exposição “86 Anos de Lutas e Conquistas”, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, reunirá fotos recentes e antigas da entidade (fundada em 1932) e da categoria metalúrgica em assembleias, eventos, protestos e greves.

A exposição será aberta na quinta, 17 de janeiro de 2019, às 10h, e ficará em cartaz até 15 de fevereiro de 2019, de segunda a sexta, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

Entre as fotos expostas, haverá uma imagem de Manoel Fiel Filho, metalúrgico morto pela ditadura em 17 de janeiro de 1976, com o telegrama de protesto do Sindicato enviado ao governo militar.

Em homenagem a Manoel Fiel Filho, o 17 de janeiro tornou-se o Dia Municipal do Delegado Sindical Metalúrgico. Por isto, a exposição será aberta nesta data. Outra foto mostra o Sindicato recebendo em 1981 o prêmio Wladimir Herzog.

Informação adicional

Quando

Abertura – quinta-feira, 17 de janeiro de 2019, 10h

Período da exposição

segunda a sexta, das 9h às 16h. De 17/1 a 15/2/2019

Onde

Palácio do Trabalhador – sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, rua Galvão Bueno, 782, Liberdade

Entrada gratuita


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Rádio Peão Brasil / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -