Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Facebook, Amazon, Netflix e Google Perdem Brilho e Dólares aos Milhões

José Mateus
José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

José MateusO bando FANG (Facebook, Amazon, Netflix e Google), também já referido como “os quatro cavaleiros da bolha Internet”, parece perder brilho e tem todas as razões do mundo para cantar o velho “oh, tempo volta p’ra trás”.

Em 2015, os FANG ganharam em media dois mil milhões de dólares em cada dia de ‘trading’ (485 mil milhões, no total) mas, nas primeiras semanas de 2016, perderam em média 15 mil milhões por dia.

Os FANG tinham conseguido ocultar, em 2015, a queda do mercado bolsista americano pois, se os restantes 496 títulos do índice S&P perderam mais de 500 mil milhões, os quatro cavaleiros da bolha Internet ganharam 485 mil milhões. Agora, acabou-se esse tempo e essa ocultação.

Nas primeiras semanas de Janeiro, foram 160 mil milhões perdidos na capitalização bolsista deste grupo dos quatro, ou seja, uma correcção que lhes levou em poucos dias 33% da bolha que 2015 lhes tinha inflacionado. A Amazon e a Google foram os mais castigados e perderam 60 mil milhões cada uma.

O pior ‘arranque’ de ano em toda história bolsista (anos 30 incluídos) nem os grandes gigantes das tecnologias poupa! Estoiro das “bolhas” à vista?

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -