Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Feira da Luz, em Carnide

Fábio Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Carnide

A Feira da Luz realiza-se anualmente, tendo inicialmente surguido como complemento às festas religiosas em honra da Nossa Senhora da Luz, que se realizam em Setembro. Esta entrevista visa dar a conhecer as expectativas da junta de freguesia, na pessoa do seu Presidente.

 

Jornal Tornado: Qual o número de visitantes esperados?

Fábio Sousa: A Feira da Luz é realizada no Largo da Luz, em Carnide, num espaço aberto pelo que é muito difícil contabilizar o número de visitantes esperados mas são sempre milhares de pessoas vindas de todo o País e, mais recentemente, muitos turistas que habitualmente não vinham para esta zona Norte da Cidade de Lisboa.

Espera-se que seja superior aos anos anteriores?

O facto desta enorme Equipa da Junta de Freguesia de Carnide ter efectuado uma grande mudança na visão e na dinâmica da Feira da Luz leva-nos a acreditar que serão muitos mais do que nos anos anteriores. O nosso objectivo é melhorarmos cada vez mais o nosso trabalho.

Cartaz da Feira da Luz 2016, Carnide

O número de stands presentes na feira tem vindo a aumentar?

Sim. De ano para ano temos vindo a aumentar ainda mais o número de stands presentes. Este ano temos já garantidos mais de uma centena de feirantes e artesãos que estarão connosco nesta grande Festa.

São esperadas muitas pessoas para as diferentes actividades culturais e de solidariedade programadas? Descrimine: caminhadas, passeios, campanha de colheita de sangue / medula óssea, etc…

Sim. Existe uma grande adesão e participação da população local e das Freguesias vizinhas. Carnide é claramente a Freguesia da Participação porque aqui as Pessoas são envolvidas nos processos de decisão e na programação das iniciativas. Temos o maior orgulho de viver a Política desta forma… Com as Pessoas… As Pessoas estão em primeiro lugar!

Quais as expectativas do Sr. Presidente para a feira deste ano?

Temos tido um enorme sentido de responsabilidade na construção colectiva da Feira… Com um envolvimento sério e empenhado dos Trabalhadores da Junta, da População e dos Parceiros Locais pelo que a Feira da Luz é, nada mais nada menos, do que um dos pontos mais altos da animação de Carnide. As expectativas da nossa Equipa é que consigamos, ano após ano, continuar a manter bem viva a tradição e que a Feira da Luz volte, mais uma vez, a animar Carnide!

Feira da Luz 2016

 

Local: Jardim da Luz, Carnide, Lisboa
Data: De 27 de Agosto a 25 de Setembro
Preço: Entrada livre
Programação: Ver Programa da Feira da Luz
Entidade organizadora: Junta de Freguesia de Carnide

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -