Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Julho 20, 2024

Festival de ‘blues’ em Santa Maria

cartaz_blues-2016Para a edição deste ano, o festival apresenta “um cartaz de qualidade em todos os seus três dias”, onde constam nomes nacionais como a Midnight Club Blues Band, uma banda de Blues com algumas raízes no Rock e com uma vasta experiência na música.

O festival conta igualmente com músicos internacionalmente reconhecidos como Laurence Jones, o mais excitante bluesman da nova vaga do blues rock britânico (Young Artist of the Year 2014 e 2015 (British Blues Awards), Crish Canas Band, (EUA) Shakura S’Aida, artista canadiana com 20 anos a partilhar a sua influência de Jazz, Blues e R&B; Mr Sipp (USA) – “Best New Artist Album Blues Music Award 2016” e em 2015 premiado com “JMA Male Artist of the Year”, “ National Artist of the Year” e “Blues Artist of the Year” e Manu Lanvin, que já conquistou um lugar de grande destaque na cena do blues francês.

Pela qualidade dos músicos que compõem o cartaz para a XIII Edição do Festival Santa Maria Blues, a organização do festival prevê que durante os 3 dias do evento,  “acedam ao recinto entre 3.000 a 3.500 pessoas, no místico lugar dos Anjos”.

O Santa Maria Blues, é um festival que se destaca no panorama regional e nacional, por ser o maior festival do género ao ar livre em Portugal, com a capacidade de acolher mais de um milhar de pessoas por dia, o que representa no conjunto dos 3 dias, mais de 60% da população desta ilha.

“O público que frequenta o festival é exigente, situando-se entre os 30 e os 60 anos, tratando-se de pessoas com poder económico, com grande gosto musical. Temos de apresentar qualidade, porque estas pessoas assim o desejam. Cada vez mais, é esta a nossa preocupação”, declarou à agência LUSA, António Monteiro, da associação promotora do evento.

Ao longo das últimas edições do festival açoriano de blues, “tem havido um acréscimo significativo de audiência, que se traduz na ordem dos 25% anualmente, comprovado pela assistência que tem procurado este evento”, adiantou a organização.

Pelos palcos do Santa Maria Blues já passaram artistas de renome internacional como Chris Jagger Blues Band, Sharrie Williams, Carvin Jones, Ana Popovic, MZ Dee & Maurizio Pugno, Vasti Jackson, e em 2015 os Dwayne Dopsie e The Zideco Hellraisers e ainda Alvon Johnson, entre muitos outros.

O festival é organizado pela Associação Escravos da Cadeínha, uma associação sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, sediada na bonita ilha de Santa Maria, situada no extremo sudeste do arquipélago dos Açores, com uma população de cerca de 5 600 habitantes.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -