Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Finais sucedem-se e Luis Gonçalves é felicitado pelo Presidente

 

luis-goncalves-no-podio

Após Luís Gonçalves ganhar a medalha de Bronze, oito anos depois de conquistar prata em Pequim, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou o atleta pela conquista da primeira medalha dos Jogos Paralímpicos 2016 para Portugal.

Numa nota publicada no site da presidência da República, intitulada “Parabéns Luís Gonçalves!” o Chefe de Estado declara “Felicito muito efusivamente o atleta Luís Gonçalves pela conquista da medalha de Bronze na final dos 400m T12 dos Jogos Paralímpicos que decorrem no Rio de Janeiro! Esta conquista é um enorme orgulho para todos os Portugueses e enche-nos a todos de alegria. Muito obrigado e muitos parabéns!”

luis-goncalves-4

Luís Gonçalves vai continuar no Rio para disputar os 200 metros T12; a prova de qualificação está agendada para o próximo dia 17 de Setembro, quando em Portugal forem 19h21, e a final para as 02h57 do dia 18 de Setembro.

Na natação disputaram-se, ainda no dia de ontem, duas finais. Os 400 metros livres S9 onde David Grachat competiu, tendo ficado em oitavo lugar com o tempo de 4:27:73. A prova foi ganha pelo australiano Branden Hall, seguido do Italiano Frederico Morlacchi e a fechar o pódio o britânico Lewis White.

No sector Feminino mas nos 50 metros mariposa S5, Simone Fragoso competiu na série 1 das qualificações, não tendo conseguido alcançar a final da prova. Terminou em sexto lugar com o tempo de 56:23.

Ambos irão competir em outras categorias. David Grachat vai estar em prova já no dia 12 de Setembro para disputar a qualificação dos 100 livres S9, e no dia 13 de Setembro, a qualificação nos 50 metros livres S9.

Simone Fragoso vai estar em prova em várias frentes: no dia 12 de Setembro nos 50 metros livres S5, no dia 16 de Setembro nos 50 metros costas S5 e nos 200 metros estilos SM5.

bocciaNo Boccia os primeiros a entrar em competição foram Carla Oliveira, Domingos Vieira e Pedro Clara, na classe BC4 a contar para o grupo A onde defrontaram a equipa de Hong Kong composta por Wai Yan Lau, Yuk Wing Leung e Kwan Hang e perderam o jogo por 6-2 com os parciais de 0-1, 2-0, 0-1 e 4-0.

Na classe BC3, a contar para o grupo B, a equipa portuguesa composta por Armando Costa, José Carlos Macedo e Mário Machado defrontaram a equipa britânica constituída por Scott McCowan, Patrick Wilson e Jamie McCowan, vencendo o encontro por 4-3, com os parciais de 0-3 (único parcial ganho pela Grã Bretanha), 2-0, 1-0 e 1-0.

Destaque ainda para a final dos 100 metros T52 com a participação de Mário Trindade, que terminou em sexto lugar com o tempo de 18:19, prova que foi ganha pelo norte-americano Gianfranco Iannotta, em segundo terminou o também norte-americano Raymond Martin, e a completar o pódio, o mexicano Salvadro Hernandez Mondragon.

Atletas
Mário Trindade

Mário Trindade vai estar nos 400 metros T52, na eliminatória já no dia 12 de Setembro.

ines-fernandes
Inês Fernandes

Por fim, na final do lançamento do peso classe F20, Inês Fernandes terminou em sexto lugar conseguindo como melhor lançamento 11.69 metros, encerrando a sua participação nestes Paralímpicos 2016.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -