Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Fischer-Z este Sábado em Soure

fischer-z

O grande destaque da festa acontece já este Sábado, com um concerto dos britânicos Fischer-Z, que regressam a Portugal, onde tiveram grande sucesso no princípio da década de 80.

soure-cartazA festa de Soure inclui a Fatacis, uma mostra comercial e industrial, mas também as feiras das freguesias, das cebolas, das nozes e da madeira. Uma festa popular que atrai muita gente à vila.

Nos espectáculos nocturnos da Feira de S. Mateus destacam-se as presenças de Dragon Fire (hoje), Richie Campbell (amanhã), Fischer-Z (sábado), Dengaz (domingo), Kind of Magic & The Flashing Voices (segunda-feira) e BandaZona na próxima terça-feira, a encerrar o certame.

Com entradas grátis para alguns espectáculos e preços acessíveis para outros — a entrada para a noite dos Fischer-Z custa apenas 4 euros –, a organização a cargo da Câmara Municipal de Soure espera atrair muitos visitantes à vila.

E é precisamente este sábado que a festa deve ser mais concorrida, pois o nome de Fischer-Z ainda atrai muita gente que recorda esta banda do início dos anos 80, sobretudo por causa de dois grandes hits, muito populares em Portugal: “So Long” e “The worker”.

Liderados pelo cantor, guitarrista e compositor John Watts, os Fischer-Z voltaram a reunir-se no início deste século, sempre apoiados no som new-wave característico desta banda. Em Portugal tiveram grande êxito e fizeram então uma digressão por várias cidades do país, sempre com casa cheia.

Mais de 30 anos depois, os fãs podem reviver esses momentos na vila de Soure, este Sábado.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -