Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Abril 23, 2024

Frio de Moscovo acordou Leão e Braga fez festa na Pedreira

ligaeuropa-1

Sporting e Belenenses ainda podem qualificar-se. Braga já lá mora

Quando se pensava que o Sporting já pouco mais aspirava na Europa para se concentrar na prova nacional que lidera, os leões foram a Moscovo fazer a sua melhor exibição desta época na Liga Europa.  Sem Rui Patrício, Jefferson e William Carvalho, mas com classe, o Sporting, que chegou a estar em desvantagem de um golo, cilindrou o Lokomotiv moscovita com quatro tentos. Uma vitória que volta a colocar a ambição europeia na agenda do técnico Jorge Jesus. Mas para seguir em frente na Liga Europa terá agora de ganhar o próximo jogo em Alvalade, face aos turcos do Besiktas.

liga europa 3Quem já mora na próxima fase da Liga Europa, a uma jornada do fim, é o Sporting de Braga que a precisar apenas de um ponto acabou por somar os três frente aos checos do Liberec, com uma vitória por 2-1, arrancada à beira do final da contenda. A festa bracarense fez-se na casa minhota, no original estádio da Pedreira.

Quem podia também estar muito perto de um feito inédito no seu historial era o Belenenses, que recebeu os polacos do Lech. Uma vitória colocaria os azuis de Belém muito perto da qualificação, mas o nulo prevaleceu num mau jogo de futebol, em que os comandados de Sá Pinto foram perdulários, desperdiçando mesmo uma grande penalidade. Mesmo assim este “pontinho” ainda mantém o sonho, mas a realidade parece ser bem mais cruel: é que para se qualificar o Belenenses terá obrigatoriamente de vencer a Fiorentina, em Itália, na derradeira jornada. A equipa de Florença que está a interpretar uma época sensacional, sob a batuta de Paulo Sousa, mas em Belém ainda se sonha…

Liga-Europa2

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -