Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Julho 23, 2024

Governador Tarcísio quer acabar com a educação pública de São Paulo

Francisca Rocha
Francisca Rocha
Professora Francisca é dirigente licenciada de Assuntos Educacionais e Culturais da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, de Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE) e de Finanças da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB

Mesmo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo ocupada por estudantes, nesta terça-feira (17), e com a Assembleia Estadual das professoras e professores do ensino oficial do estado, marcada para esta sexta-feira (20), o desgovernador enviou sua proposta de “reforma administrativa”, através de uma Proposta de Emenda à Constituição, que reduz de 30% para 25% os investimentos estaduais em educação.

A Assembleia das professoras e professores acontece na Praça da República, às 16h. Logo após começa o Grito pela Educação Pública de Qualidade, a partira das 17h.

Com uma gestão absolutamente autoritária, Tarcísio e Feder privilegiam os mais ricos ao endossar uma visão empresarial da educação pública, cortando verbas, perseguindo profissionais e tirando a possibilidade de sonhar dos estudantes.

A hora é de unidade com todos os setores sociais engajados na luta em defesa da educação e dos serviços públicos contra o desmonte das políticas fundamentais para a melhoria de vida para a maioria da população, que entende a educação pública como uma das mais importantes formas da juventude ter vida mais digna no futuro.

A atitude do desgovernador reforça a importância de nossa luta pelas mais importantes conquistas da sociedade brasileira e paulista para uma vida digna a todas e todos. Seguimos a nossa luta por escolas bem estruturadas e salários dignos para podermos reunir condições de trabalhar como desejamos e avançarmos para uma educação que propicie conhecimento e abranja toda a diversidade humana.


Texto em português do Brasil

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -