Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Junho 22, 2024

Há 60 anos Elvis Presley encontrou “Heartbreak Hotel”

Canção iria ser o primeiro grande hit do Rei do Rock‘n’Roll

Precisamente há seis décadas atrás, a 10 de Novembro de 1955, o jovem Elvis Aaron Presley estava na 4ª Convenção de Country Music de Nashville, no estado do Tennessee. De volta ao hotel encontrou-se com Mae Boren Axton, que lhe fez ouvir uma demo de uma canção que tinha composto juntamente com Tommy Durden. A canção chamava-se “Heartbreak Hotel” e captou logo a atenção de Elvis Presley, que decidiu pegar nela e gravá-la. Em Janeiro de 1956, aELVIS PRESLEY heartbrake hotel 45 nova editora RCA Victor lançava um single de Presley, com o tema “Heartbreak Hotel”— e nada mais seria igual!

O êxito de “Heartbreak Hotel” foi quase imediato, tornando-o no primeiro grande hit de Elvis Presley. Pela primeira vez, o Rock ‘n’ Roll comandava os charts, invadia a rádio – com algumas estações, mais conservadoras, a boicotarem o disco – , mas com a juventude norte-americana a aderir em massa. A segunda metade da década de 50 é marcada pelo frenético novo ritmo. E no reino do Rock and Roll havia um rei incontestado, Elvis Presley. Viveu como um rei, até ao final do seu decadente reinado. Faleceu em Memphis, a 16 de Agosto de 1977. Para muitos ele será sempre, para sempre, o Rei do Rock ‘n’Roll.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -