Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Hum-Hum…

Eduardo Águaboa
Eduardo Águaboa
Escritor, Ensaísta, Comentador político especializado em ideias gerais

eduardo-aguaboaAberta a caixa de Pandora, o nosso estimado Presidente, a quem deu para medalhar os talentos, vai ter de se repimpar no sofá e passar a vida a ver futebol, quer dizer, o Benfica, atletismo, quer dizer, o Benfica, natação, quer dizer, o Benfica, hóquei em patins, quer dizer, o Benfica, ir ao teatro, ler o Tornado, evitar o Público, enfim, como lá dizia Baudelaire “não há coisa mais excitante do que o lugar comum”.

Revi toda a minha vida até ao momento e não encontro uma única razão para reivindicar, para derramar sobre a Presidência, algo que justifique a minha nomeação como comendador. Um título que me permitisse uma certa arrogância até com as gajas: “Vê lá se tens aí algum sentimento que me sirva, sim?”

Bem, como alguém disse “se queres um milagre, sê o milagre!” chamei o meu amigo Quim e pedi-lhe que, com elevação cerimonial e uma vara, me nomeasse Sir!

-Sancuts! Sancuts! – disse ele, no fim da cerimónia. Sei lá o que isso quer dizer, mas como o gajo é muito bom em latim, (tem-no para dar e vender) se há palavras duras como as pedras, estas não o são certamente.

Daí que, a partir de hoje sou Sir. Eu e o Quim fizemos história, daquela que fica na memória e nos acompanha pela vida fora.

Cá em casa acharam a atitude indecente.

Não compreendem que a única coisa que os ingleses deram ao mundo (de borla) foram títulos nobres e sarcasmo.

E eu gosto de ambos.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -