Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Outubro 17, 2021

Já podem visitar o Guggenheim de Nova Iorque sem sair de casa

Museu Guggenheim no Google Art Project

O Museu Guggenheim de Nova Iorque é o mais recente museu a entrar para a lista do Google Art Project.

Uma das pérolas da arquitectura do século XX, da autoria de Frank Lloyd Wright, que inovou quando desenhou um corredor em elipse que começa numa parte do edifício e termina noutra desafiando todas as regras até aí seguidas, abre o écran para todos que queiram ver algumas das suas colecções de arte sem sair de casa.

Através de um endereço na net e usando a tecnologia do Google Street View (o mesmo que andou a fotografar as nossas ruas e avenidas) é possível uma visualização de 360 graus de alcance para que se possa admirar as mais de 120 peças disponíveis.

Além de se conseguir passear pelo interior do edifício, dispomos de toda a informação e fotos adicionais das obras expostas.

Museu Guggenheim no Google Art Project

 

Museu Guggenheim no Google Art Project

Portugal também está presente neste grandioso projecto através do Museu do Caramulo, Museu de São Roque, Palácio de Queluz, Palácio Nacional de Sintra, Museu Calouste Gulbenkian, Museu Colecção Berardo entre outros.

 

Fonte: www.guggenheim.org

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -