Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Outubro 16, 2021

“Jogo de Damas” arrecada três prémios em Los Angeles

Jogo de Damas

O argumento do filme é de Filipa Leal, a partir de uma ideia de Patrícia Sequeira, com diálogos criados pelas cinco atrizes (Ana Nave, Ana Padrão, Fátima Belo, Maria João Luís e Rita Blanco), num processo de trabalho que antecedeu a rodagem, em 2014.

A película é protagonizada por cinco mulheres, que ao longo de uma noite, após o funeral de uma amiga recordam a longa amizade que as une, falam sobre a vida e a morte e revelam segredos.

“Jogo de Damas” foi produzido pela R.I. Filmes e co-produzido pela Master Dream – DM e SP Televisão, foi exibido no Lisbon & Estoril Film Festival em Novembro de 2015 e estreou-se nas salas de cinema em Janeiro de 2016.

patricia sequeiraO Festival Los Angeles Movie Awards tem a missão de premiar a indústria cinematográfica independente em várias categorias. A cerimónia final de entrega de prémios será no próximo dia 26 de Setembro em Los Angeles.

O “Jogo de Damas”, de Patrícia Sequeira já foi distinguido com outros galardões nos EUA entre os quais o Prémio de Mérito no Awareness Film Festival (Los Angeles) e o Prémio de Excelência no Accolade Global Film Competition (Califórnia).

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -