Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Agosto 15, 2022

Leão indomável?

leão caraMais uma jornada da Liga e… mais uma jornada vitoriosa do Sporting, desta feita no Funchal, face ao Marítimo. Vitória curta é certo – e já vão quatro seguidas por 1-0 -, mas suficiente para manter o Leão isolado no comando. Agora, só com 2 pontos de vantagem sobre um FC Porto que, pela primeira, vez conseguiu inverter uma desvantagem, batendo o Paços de Ferreira por 2-1. Depois de vencer na Madeira, onde nunca tinha ganho, Lopetegui ganha algum fôlego na perseguição ao líder, ficando apenas a dois escassos pontos. Em Janeiro, dragões e leões têm encontro marcado…

Também o Benfica já por ali anda perto na classificação, num momento de crescente de forma, com os golos a caírem nas redes contrárias a bom ritmo. Embora esta vitória sobre a Académica por 3-0 não seja bom exemplo, tal a facilidade com que o Benfica chegou aos dois primeiros golos, em duas verdadeiras ofertas do guarda-redes e de um central da Briosa.leão domar cartoon

Mas será indomável este Leão de Jesus? Uma pergunta que muitos se colocam face à forma determinada como os de Alvalade vão somando vitórias. Não de forma totalmente convincente, pois algumas dessas vitórias só chegam mesmo no final, sempre pelo solitário golo. E como se viu ontem no “Caldeirão dos Barreiros”, quando a defesa não consegue travar os atacantes contrários está lá Rui Patrício – um guardião em grande forma.

Pode Jesus gritar alto que todas estas vitórias em cima da hora “não são estrelinha” de campeão que fica sempre a sensação contrária. E como reza a história da bola: Não há campeão sem estrelinha! Resta saber o que vai dar o resto deste campeonato dentro das quatro linhas, que fora delas já percebemos que é de guerrilha, sobretudo entre Sporting e Benfica. O Sporting – com um “trio infernal” a comandar o futebol: Bruno Carvalho, Jorge Jesus e Octávio Machado – aposta na provocação, no confronto, sempre a picar o rival, sobretudo pela voz do presidente Bruno de Carvalho. Do lado benfiquista, Luís Filipe Vieira vai respondendo mas tentando dar a imagem que não responde, que não liga ao outro. Enquanto isto, Pinto da Costa vai-se mantendo mesmo calado. Mas este cenário poderá mudar quando em Janeiro FC Porto e Sporting se defrontarem…

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -