Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Julho 4, 2022

Mourinho despediu Dragões

Mourinho_destaque

Quando alguma imprensa inglesa já fala num possível segundo despedimento de José Mourinho do Chelsea, foi o clube londrino que serviu de carrasco ao despedimento do FC Porto da Liga dos Campeões. Como ele próprio afirmou, o técnico do Chelsea não esperava chegar a este jogo com as duas equipas a precisarem de ganhar. O Porto, para desgosto do próprio Mourinho, já podia ter resolvido a coisa antes, para fazer uma tranquila viagem a Londres. Mas como o dragão teve o pássaro na mão e deixou-o fugir, acabaram por ser os “blues” do “special one” a mostrarem a porta de saída aos comandados de Lopetegui, com uma clara vitória por 2-0, que só peca por escassa.

mourinho 2Embora os do Chelsea andem na mó de baixo – já perderam quatro vezes na outrora fortaleza de Stamford Bridge e estão pouco acima da linha de água na Premier League –, bem longe do estatuto de Campeão de Inglaterra em título, a Liga dos Campeões até pode ser uma saída airosa para a desastrosa época que o Chelsea está a fazer. Quanto ao Porto, apenas a 2 pontos da liderança interna, vai prosseguir o seu trajecto externo na Liga Europa. E se na Liga dos Campeões as hipóteses de vencer o troféu eram quase nulas, na prova secundária da UEFA até pode ter uma palavra a dizer.

champions ++Quem vai estar bem atento ao sorteio da próxima segunda-feira para os oitavos de final da “Champions” é o Benfica que, já apurado, não foi capaz de contrariar a clara superioridade do Atlético de Madrid, cedendo o primeiro lugar do grupo ao adversário. Na Luz, os madrilenos estiveram sempre melhor, vencendo por 2-1 e deixando o Benfica à mercê dos grandes “Tubarões” da Europa. Mas mesmo que os encarnados evitem os “glutões” será necessário jogar bem mais do que fizeram esta terça-feira. Em Março logo se verá…

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

A impostora

Titãs cantam: “Comida”

UNITA desmente MPLA

Além Tejo (1)

- Publicidade -