Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Novembro 27, 2021

Manuel Mendes conquista o bronze na Maratona

Na maratona classe T11/T12, participaram Gabriel Macchi que ficou em sexto lugar com o tempo de 2h43m49s estabelecendo a sua melhor marca do ano, e Jorge Pina que terminou em sétimo lugar com o tempo de 2h55m47s.

O primeiro lugar foi para o marroquino El Amin Chentouf, no segundo lugar ficou o espanhol Alberto Suarez Laso, e no terceiro terminou o japonês Masahiro Okamura.

De realçar que na maratona Classe T11/T12 terminaram nos cinco primeiro lugares os três japoneses em prova.

manuel-mendes
Manuel Mendes comemorando o seu feito

Manuel Mendes que participou também na maratona mas na classe T45/T46, terminou a prova em terceiro com o tempo de 2h49m57s, e conquistou a medalha de Bronze, a 4ª para Portugal, nestes Jogos. O Ouro foi para o chinês Chaoyan Li, enquanto que a Prata ficou com o espanhol Abderrahman Ait Khamouch.

De notar que Manuel Mendes andou durante muito tempo em sétimo e em sexto lugar, e sempre longe das medalhas, mas na parte final encetou a recuperação chegando ao terceiro lugar e ao pódio.

Terminou desta forma a participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com um balanço positivo: 4 medalhas e 26 diplomas. Parabéns a todos.

A cerimónia de encerramento desta edição dos Jogos Paralímpicos está marcada para hoje quando forem em Portugal 24h00.

O porta-bandeira nacional será Luis Gonçalves, medalhado nestes Jogos nos 400 metros T12. A escolha do atleta reconhece o seu percurso de excelência, tendo sido uma decisão do Chefe de Missão e dos Chefes de Equipa portugueses.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -