Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Novembro 27, 2021

Penúltimo dia de jogos em véspera de maratona

paralimpicos-destaque

Com regras e categorias específicas para cada tipo de deficiência, as Paralimpíadas distribuem mais medalhas do que as próprias Olimpíadas: no final dos onze dias de competição terão sido atribuidas 526.A

A participação de Portugal, que conta até agora com 3 medalhas de bronze, esteve hoje sob a responsabilidade de 2 atletas em 2 disciplinas.

Atletismo

No fínal do dia de ontem tivémos as prestações de Luís Gonçalves, integrado na 2ª série das eliminatórias dos 200 metros T12; tendo terminado em segundo com o tempo de 22.83, estabeleceu a sua melhor marca do ano. Ficou em quinto lugar na geral e conseguiu a qualificação para as meias-finais da prova.

Carolina Duarte, que competiu na Final dos 400 metros T13 terminou em 7º lugar com o tempo de 58.52. A prova foi ganha pela francesa Natenin Keita, em segundo ficou a sul africana Ilse Hayes e em terceiro a ucraniana Leilia Adzhametova.

Por fim, Hélder Mestre correu a final dos 400 metros T51. Terminou a prova com o tempo de 1.30.82, tendo o ouro sido ganho pelo belga Peter Genyn que com o tempo de 1.20.82 batido o recorde paralímpico, a prata ficou para o mexicano Edgar Cesaro Navarro Sanchez e o bronze foi ganho pelo italiano Alvise De Vidi.

Hoje, Luís Gonçalves correu a 1ª meia-final dos 200 metros T12; terminou na 4ª posição com o tempo de 22.98; sendo 7º da geral não conseguiu o apuramento para a final da prova.

David Carreira
David Carreira

Natação

David Carreira nadou nas eliminatórias dos 200 metros estilos SM8, na segunda série, terminando no sétimo lugar com o tempo de 2.45.23 terminando assim a competição da natação nesta edição dos Jogos Paralímpicos.

Agenda para amanhã dia 18 de Setembro – Maratona

Gabriel Maccchi e Jorge Pina Maratona T11/T12 – 9h00 (13h00 em Lisboa)
Manuel Mendes Maratona T45/T46 – 9h00 (13 horas em Lisboa)

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -