Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Dezembro 4, 2021

Merkel deixou o comando da Alemanha: e agora?

Ana Prestes, São Paulo
Socióloga. Cientista política. Mestre e doutora em Ciência Política (UFMG). Atualmente está em fase de pesquisa de pós-doutorado no Instituto de Estudos Brasileiros (USP) e de doutorado no programa de pós-graduação em História na UnB. É analista internacional. Professora voluntária do Decanato de Extensão da UnB. Trabalha na Câmara dos Deputados e é pesquisadora da história da participação política das mulheres no Brasil.

Angela Merkel, ao longo de seus 16 anos no governo, foi capaz de se consolidar como uma grande liderança tanto em seu país como internacionalmente.

Angela Merkel nasceu em 1954 e cresceu no lado oriental da Alemanha, participando desde jovem, ainda que a contra gosto, da juventude do Partido Comunista. Aos 35 anos, ingressa na política, participando da União Democrata-Cristã.

Merkel, ao longo de seus 16 anos no governo, foi capaz de se consolidar como uma grande liderança tanto em seu país como internacionalmente, garantindo à imagem de seu governo importantes políticas públicas e articulações internacionais que coesionaram a União Europeia em momento de crise.


por Ana Prestes, Cientista social. Mestre e doutora em Ciência Política pela UFMG   |    Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -